Blog do Suporte

 
"Nosso trabalho tem ajudado Empresas a converter usuários em Clientes. Dessa maneira, somos capazes de analisar as necessidades de sua empresa resultando em uma solução eficiente para seus problemas, garantindo a disponibilidade de seus serviços. Com isso, sua única preocupação é focar no desenvolvimento e crescimento de seu negócio."
 
-

Dez dicas para tornar o trabalho em casa um sucesso

 


O trabalho em casa nunca foi tão atraente e, se você está pensando em mergulhar, é melhor começar agora. No entanto, há alguns pontos a serem considerados antes da instalação no seu novo escritório em casa. Reunimos nossas próprias dez principais dicas para tornar o trabalho em casa um sucesso e colocá-lo no caminho certo.

1. Sua localização

Onde você trabalha em casa é um dos aspectos mais importantes a considerar e o local deve ser uma das primeiras considerações. Se você tiver sorte o suficiente para ter um quarto de reserva que possa ser transformado em um escritório adequado, tanto melhor. Se você tem pouco espaço ou tem possíveis distrações, como membros da família, durante o dia, talvez seja necessário estabelecer algumas regras básicas. Você precisará sublinhar como trabalhar em casa é realmente adequado e, portanto, ter seu próprio tempo e dedicar espaço para fazer isso é uma peça vital do quebra-cabeça de trabalho doméstico, além de garantir que ninguém o perturbe, a menos que seja estritamente necessário. .

2. Organize-se



Trabalhar em casa será bastante desastroso, a menos que você se mantenha organizado e tenha um plano. Existem inúmeras opções para organizar todos os aspectos da sua vida e a parte do trabalho não é exceção. Veja o software de gerenciamento de tarefas , aplicativos que podem organizar sua organização e também lembrá-lo de compromissos. Invista em um calendário da velha escola ou em um organizador pessoal, se desejar uma pausa de todos os assistentes digitais. O principal é ter um plano ou cronograma e cumpri-lo, dentro do razoável.
O mesmo vale para o seu horário de trabalho também. Uma coisa que os trabalhadores domésticos costumam fazer é trabalhar muito mais do que o inicialmente previsto. É claro que existe a conveniência de poder trabalhar quando e como quiser. Mas, se você ainda é funcionário e seu chefe concordou em trabalhar em casa, siga as mesmas regras de um escritório comum. Se você trabalha por conta própria, por outro lado, há mais liberdades, mas não se machuque por calar a boca durante o dia. Você geralmente descobrirá que, em última análise, é mais produtivo fazendo uma pausa no trabalho de qualquer maneira.

3. Estar por perto

Trabalhar em casa pode ser um desafio para algumas pessoas, e é por isso que muitos funcionários realmente gostam de ir a um escritório. Estar 'no trabalho' significa que teoricamente não há distrações, mas todos sabemos que não deve ser o caso, graças às máquinas de café , aos refrigeradores de água e à Internet, para citar apenas três coisas que podem interferir na produtividade .
Da mesma forma, trabalhar em casa pode apresentar outras diversões; portanto, não trabalhe com a TV ligada (a menos que faça parte do seu trabalho) ou seja tentado pelas mídias sociais . Fundamentalmente, verifique se você está por perto e pode ser contatado durante o horário de trabalho. Em breve, os empregadores, clientes ou qualquer outra pessoa se sentirá frustrada se tentarem se apossar de você e seu espaço na mesa parecer desocupado enquanto você está na academia.

4. Fique conectado

É tudo sobre conectividade, portanto, esteja preparado para investir em ter a melhor conexão de banda larga possível. Se você estiver empregado, sua empresa poderá cobrir o custo de qualquer atualização ou adquirir equipamento extra para mantê-lo acionando todos os cilindros. Por outro lado, se você está pagando por conectividade do seu próprio bolso, essa é outra área vital que vale a pena gastar.
Se você é mais produtivo como resultado, o gasto é justificável. E, como sempre é o caso de alguém que trabalha por conta própria, pode reivindicar grande parte dos gastos como despesas comerciais legítimas. Isso se estende além do suprimento de banda larga, e até mesmo o ambiente de trabalho em casa possui muitos recursos que podem ter apelo dedutível sobre eles.

5. Tecnologia de ponta

Ser produtivo no ambiente de trabalho doméstico não precisa ser caro, mas vale a pena investir em tecnologia de qualidade que melhorará seu desempenho. Se você está empregado e seu chefe está pensando no futuro, pergunte se eles lhe darão um laptop melhor e outros periféricos que podem torná-lo mais produtivo. Nesse ponto, aliás, não se esqueça de levar em consideração o seguro para cobrir qualquer coisa que você esteja usando para trabalhar em casa, incluindo seu espaço de trabalho.
Uma mesa decente cadeira e outros acessórios auxiliares do espaço de trabalho não servem apenas para deixar o seu escritório em casa, são essenciais para a saúde e o bem-estar. Portanto, não economize. De qualquer forma, se você estiver trabalhando para si mesmo, haverá subsídios quando se trata de tempo de retorno de impostos para tudo e qualquer coisa relacionada ao trabalho doméstico. Verifique se você possui documentos digitais ou uma trilha física de faturas e recibos para compras e despesas, para poder reduzir pelo menos um pouco a fatura inevitável do imposto no final do ano.

6. Trabalhe de forma inteligente

Ser produtivo no ambiente de trabalho doméstico significa muito ser organizado e ter um plano de ataque. Tente otimizar seus dias e use seu tempo com sabedoria. Você precisará ser bastante disciplinado e ter uma rotina adequada, especialmente se você é o tipo de pessoa que pode ser facilmente distraída.
Transforme tudo o que precisa em um organizador ou diário e configure lembretes para videoconferência , chamadas para clientes e envio de e- mails em busca de pagamentos em atraso. Se você trabalha por conta própria, por exemplo, deprimente uma grande parte do tempo desaparece em busca de faturas; portanto, use o software de contabilidade e tudo mais à sua disposição para minimizar essas tarefas.

7. Mantenha-se saudável

Trabalhar em casa tem muitos benefícios, mas pode haver algumas desvantagens em termos de saúde se você não trabalhar com inteligência. Onde antes você teve que mudar seus dias, pode ser gasto sendo fisicamente inativo. Os trabalhos de mesa podem ser sedentários, na melhor das hipóteses, sem a parte do dia para ir e voltar do trabalho, você precisará equilibrar o dia de trabalho em casa com alguma atividade física.
Isso significa fazer pausas adequadas, incluindo uma hora de almoço fora da sua mesa, talvez. Certifique-se de tornar seu espaço de trabalho tão ergonomicamente agradável quanto sua mesa de trabalho teria sido. Manter-se saudável na mente e no corpo não deve ser tomado de ânimo leve.

8. Evite desvios

Enquanto alguns de nós entramos no modo de foco e nos tornamos extremamente produtivos no cenário de trabalho doméstico, outros podem ser facilmente distraídos. E, se você estiver trabalhando em casa, há muitos desvios em potencial, incluindo dormir, cozinha, TV e muito mais. Se você não tem autodisciplina, qualquer um ou todos esses fatores podem ser bastante destrutivos para um dia de trabalho; portanto, tente evitar coisas que permitam procrastinar durante o horário de trabalho.

9. Mantenha contato

Trabalhar em casa muitas vezes pode ser uma experiência solitária, especialmente se você mora sozinho. As pessoas podem subestimar esse aspecto de permanecer em um escritório em casa o dia inteiro. No entanto, o melhor de viver em um mundo conectado é que nunca foi tão fácil manter contato. Existem muitas maneiras diferentes de entrar em contato com colegas de trabalho, ou mesmo com familiares e amigos, como videochamadas e o smartphone sempre presente .
É fácil entrar em um barranco e se afastar das pessoas se você estiver trabalhando em casa por um período de tempo. E, embora isso seja realmente bom para algumas pessoas que preferem trabalhar e trabalhar enquanto trabalham, isso pode ser contraproducente para outros. Se você gosta de ser sociável em um ambiente de escritório comum, não há motivo para que você ainda não possa estar, mesmo se estiver trabalhando remotamente.

10. Aproveite!

Ser uma história de sucesso no trabalho doméstico significa tanto apreciá-la quanto qualquer outra coisa. Se você seguiu as dicas acima, se equipou com a tecnologia certa e montou um espaço de trabalho saudável e confortável, o trabalho em casa pode ser extremamente benéfico. Ficar no topo das coisas, usando organizadores e todos os outros auxílios de trabalho que são tão predominantes, fará com que tudo se encaixe e espero que você aproveite a experiência.
Se houver alguma parte da imagem de trabalho doméstico que não pareça correta, dedique algum tempo para descobrir o que está incomodando você e tente classificá-la. Você pode não ter nenhum serviço de RH disponível, por isso é sua responsabilidade ser feliz e se divertir.

Fonte: Techradar

"90% das situações resolvemos antes mesmo do usuário saber que estava com algum problema em seu equipamento!"

Estamos à disposição para marcar uma conversa, entender as necessidades dos seus negócios e construir juntos uma jornada para o sucesso.

Quer descobrir como o ajudamos a transformar o seu negócio? Preencha os campos abaixo e a nossa equipe entrará em contato.

Av. Washington Luiz - Jardim Leonor, Campinas - SP, CEP 13041-005

Telefone

(19) 97131-2744 - Whatsapp
E-mail: contato@ronaldobatista.com.br