Dicas do WebDesigner

 
"Hoje, no mundo offline, vendedores busca compradores, ao passo que no mundo online é ao contrário: consumidores buscam vendedores"
 
-

Migração de site – Tudo que você precisa saber


Nosso assunto do dia é migração de site! Sempre que você ouve a palavra migração, com certeza, a primeira ideia que vem a sua cabeça é: complexidade. E sim, você não está errado!

A migração é um processo meticuloso e que se der errado, você pode perder todo o trabalho já feito em seu projeto web.

No texto abaixo nós vamos falar sobre o que é a migração de site, como você deve fazer isto e vamos citar os tipos de migração que é possível executar em seu site WordPress. Além disso, vamos enfatizar alguns pontos que você DEVE prestar atenção durante todo o processo.

Vamos conferir!

O que é migração de site?


A migração de site, basicamente, é quando você move todo o seu projeto para outro lugar. Seja de servidor ou até mesmo para outro template.


Migração de hospedagem

Por exemplo: se você está utilizando uma hospedagem compartilhada e deseja passar para uma hospedagem dedicada ou até mesmo para um servidor Cloud, é possível!

Vale ressaltar que não é possível fazer a migração de um site que foi construído em outra plataforma ou com código exclusivo.

Por exemplo: Se você tem um site feito em Magneto não é possível migrar para WordPress. Existe a necessidade de fazer um site novo em WordPress poderá ser avaliada a migração de conteúdos de forma específica para atender cada projeto. Não é um processo automático.

Agora se o seu projeto web já está em WordPress.com, dependendo do tema utilizado, é possível permanecer até mesmo com o template migrando para WordPress.Org.

Migração de conteúdo

A migração de conteúdo pode ser realizada se:

O site a ser migrado esteja em wordpress.org ou wordpress.com
Acesso ao código fonte e banco de dados
A migração de conteúdo é importante porque dessa forma, todo o conteúdo que você desenvolveu em seu site anterior não é perdido. Se a sua necessidade se encaixa nos requisitos para fazer a migração do conteúdo, é uma ótima solução!

Quando você deve migrar seu site?



Estes são alguns dos sinais que indicam que você precisa migrar seu site, veja:

Site lento e com quedas frequentes

Um site lento é prejudicial para seu posicionamento nos buscadores e pode ser motivo para perda de clientes e futuros clientes.

Falta de suporte da empresa de hospedagem atual

Uma hospedagem séria e eficiente é parte fundamental para o bom funcionamento de seu site. A empresa contratada deve estar preparada para atender suas necessidades. Se existe uma falta de suporte, já é motivo suficiente para você procurar outro servidor.

Falta de recursos de memória e processamento para aplicação em WordPress

Se a sua hospedagem não oferece flexibilidade de expansão ou planos que melhor se encaixam a sua necessidade, é uma razão para você procurar um serviço diferente.

Como você deve fazer o processo de migração?

A melhor recomendação aqui é contratar uma equipe de especialistas em WordPress. Por meio deles, você tem a garantia que o trabalho será executado da maneira certa sem erros.

Como identificar um bom profissional WordPress? Temos as melhores dicas. Veja neste artigo aqui.

Preste atenção!



Redirecionamento de URL

É necessário fazer o redirecionamento der URL! Você precisa estar sempre atento a este ponto em sua migração: O que acontece se você não faz o redirecionamento de sua URL? Sem isto, você está perdendo todo o trabalho e posicionamento que você conquistou nos mecanismos de busca!

É um item essencial e que não deve ser ignorado no processo de migração!

Conclusão

Esperamos que este artigo tenha respondido suas dúvidas mais urgentes em relação a migração de site! Você precisa estar ciente de que é possível fazer muito mais com seu site com uma migração bem-sucedida!

"A criação de websites para as tecnologias de hoje, exige habilidades e conhecimentos, não pode simplesmente começar a partir de um criador de sites on-line."

É hora de criar ou melhorar o Site da sua empresa.

Saiba como chegar em nossa Agência de Criação de Sites em Campinas.

R. Valparaiba, 129 - Pq. da Figueira, Campinas - SP, CEP 13040-330

Telefone

(19) 9.9259-4073 - Whatsapp
E-mail: contato@ronaldobatista.com.br