Dicas do WebDesigner

 
"Hoje, no mundo offline, vendedores busca compradores, ao passo que no mundo online é ao contrário: consumidores buscam vendedores"
 
-

Quantas visitas meu site precisa ter por dia para que as pessoas comecem a entrar em contato com minha empresa?


A melhor resposta para esta pergunta seria: depende. Mas na prática começamos a resultar bons resultados, considerando esforços apenas da busca orgânica (ou seja, não paga) a partir de 80 visitantes por dia útil, ou seja aproximadamente 2000 visitas/mês considerando quedas normais em finais de semana e feriados.

Neste caso, estamos sempre analisando visitantes externos que venham para o seu site por pesquisas em ferramentas de busca como o Google, Yahoo e Bing, links de redirecionamento de diretórios como o Guia Mais, o Hagah e links advindos de sites parceiros.

Todavia, caso seu site atinja boas posições (ou seja aparecer dentre os cinco primeiros resultados da primeira página para suas principais palavras-chave) seus visitantes começam a ser mais qualificados e o potencial de retorno aumenta. O mais comum para sites sem um excelente posicionamento é ter de 1 a 2 contatos por dia a partir de 100 visitantes “genéricos”.

Com seu site bem posicionado para as principais palavras-chave, focado em produtos ou serviços de alta demanda, os mesmos 100 visitantes podem trazer em média de 5 a 15 contatos (somando e-mails e telefonemas). Um resultado expressivo de 5 a 15% de retorno. O normal no planejamento é ter metas que variam de 1% a 4% de retorno em uma boa estratégia para a internet.

Com investimentos em Links Patrocinados, o retorno tende a ser mais rápido e mais dirigido. Todavia, a estimativa de retorno é a mesma: de 1% a 4%. A principal vantagem de se trabalhar com Links Patrocinados é justamente poder se escolher se o pagamento será feito por “mil impactos” ou por “cliques”. Se a opção for cliques você apenas pagará pelos internautas que tiverem interesse e pré-disposição acerca dos produtos e serviços ofertados pela sua empresa.

Todavia, se sua empresa ou marca tiver métricas similares a estas em seu site e não estiver trazendo retornos reais, pode haver um problema na sua campanha ou até mesmo dentro do seu site. Verifique através do Google Analytics como está a rejeição do seu visitante e qual a profundidade (número médio de páginas) visitadas pelos internautas.

O ideal nestes casos é pedir uma consultoria para um de nossos especialistas. Se você está pensando em desenvolver um site, entre em contato conosco, Seja lá qual for a sua idéia ou o tipo de projeto que você tem em pensamento nós conseguimos te ajudar, que tal conversar com algum especialista e tirar sua ideia do papel? (19) 99259-4073 (Atendemos também via Whatsapp).

#Criaçãodesites #PresençaNaWEB #PrimeiraPaginadoGoogle

"A criação de websites para as tecnologias de hoje, exige habilidades e conhecimentos, não pode simplesmente começar a partir de um criador de sites on-line."

É hora de criar ou melhorar o Site da sua empresa.

Saiba como chegar em nossa Agência de Criação de Sites em Campinas.

R. Valparaiba, 129 - Pq. da Figueira, Campinas - SP, CEP 13040-330

Telefone

(19) 9.9259-4073 - Whatsapp
E-mail: contato@ronaldobatista.com.br