Dicas do WebDesigner

 
"Hoje, no mundo offline, vendedores busca compradores, ao passo que no mundo online é ao contrário: consumidores buscam vendedores"
 
-

Porque fazer sites grátis não funciona?


Quem está querendo criar um site para sua empresa ou negócio procura sempre algo mais em conta ou até por que não, grátis. 

No mercado existem muitas empresas que prometem sites gratuitos.  Uma promessa realmente tentadora, mas na prática, sites grátis não funcionam como deveriam. Se fosse fácil assim todas as empresas fariam para seus negócios. 

Saiba porque os sites gratuitos na internet não funcionam!

Basicamente, um site grátis é aquele em que você adquire um serviço de hospedar o site que você mesmo criou sem precisar pagar nada por isso. Entretanto, exatamente por não pagar nada, é onde começam os problemas, pois os serviços são bem limitados e há diversos impedimentos.

Limitações
Essa é a primeira desvantagem, pois por ser uma versão gratuita, você não tem ao seu dispor todos os recursos para deixar o site personalizado de acordo com sua necessidade e estratégia. Os layouts são sempre os mesmos, não tendo a possibilidade de fazer algo diferente.

2. Falhas e falta de suporte
Erros são passíveis de acontecer, é natural. Contudo, o problema é quando o site para de funcionar por algum motivo e não há um suporte para solucionar de imediato o seu problema.

3. Domínios padrões
O domínio passa a imagem de profissionalismo e ter um domínio padrão não passa isso. O investimento não é muito alto, e em troca, você mostra qualidade e atendimento diferenciado para o seu cliente.

4. Site lento
Como a hospedagem é gratuita, os servidores limitam esse serviço, pois o mesmo espaço é  dividido com outros sites, gerando lentidão e criando uma experiência muito ruim para o usuário.

5. Cobranças escondidas
Como essas empresas que oferecem sites grátis também precisam sobreviver, às vezes há cobranças escondidas, que você nem percebe, como hospedagem de imagens, conta de e-mails, acesso FTP, etc. E os preços podem ser exorbitantes!

6. Dados travados
Outro fator muito importante é que a maioria das empresas que começam com um site grátis decidem migrar pro serviço pago depois de algum tempo, devido aos problemas citados. O problema, é que é impossível migrar o conteúdo do site antigo para uma nova hospedagem e tudo precisa ser exportado manualmente. Contudo, isso não é uma tarefa simples e exige a contratação de um profissional, o que gera mais gastos.


7. SEO
Geralmente essas empresas de sites grátis não gerenciam o SEO do site da sua empresa, ou seja, faltam todas as configurações para que seu site seja devidamente encontrado nos site de busca como Google, Bing, Yahoo e outros. 

8. O site grátis pode ser derrubado
No contrato que é feito com o serviço de hospedagem gratuita, está escrito que o site pode ser retirado do ar a qualquer momento, sem razões ou avisos. E o pior: se isso acontecer, eles não são obrigados a disponibilizar seus dados. Então tudo é perdido!

9. A companhia que oferece a hospedagem pode fechar
A qualquer momento ela pode fechar e você não terá mais o site, perdendo os dados e conteúdos que estavam neles. Porque, novamente, ela não precisa dar um aviso prévio e nem disponibilizar os dados.

Como você pode ver, é preciso tomar muito cuidado ao fazer sites grátis na internet, pois o barato acaba saindo caro e os custos que você terá com as limitações e problemas que podem surgir, não compensam. Por isso, se você está pensando em fazer um site, comece da maneira certa. Não sabe como? Entre em contato conosco que podemos te ajudar!

Seja lá qual for a sua idéia ou o tipo de projeto que você tem em pensamento nós conseguimos te ajudar, que tal conversar com algum especialista e tirar sua ideia do papel? (19) 99259-4073.


#Criaçãodesites #PresençaNaWEB #PrimeiraPaginadoGoogle

"A criação de websites para as tecnologias de hoje, exige habilidades e conhecimentos, não pode simplesmente começar a partir de um criador de sites on-line."

É hora de criar ou melhorar o Site de sua empresa.

Saiba como chegar em nossa Agência de Criação de Sites em Campinas.

R. Valparaiba, 129 - Pq. da Figueira, Campinas - SP, CEP 13040-330

Telefone

(19) 9.9259-4073 - Whatsapp
E-mail: contato@ronaldobatista.com.br