Dicas do WebDesigner

 
"Hoje, no mundo offline, vendedores busca compradores, ao passo que no mundo online é ao contrário: consumidores buscam vendedores"
 
-

O Que Faz um Desenvolvedor Web? Entenda um Pouco Mais Sobre Essa Profissão


As carreiras que envolvem computadores e internet estão cada vez mais em alta. A população mundial também está cada vez mais conectada, o que acaba culminando em uma exponencial quantidade de pessoas e empresas que querem adentrar nesse meio. Hoje nós vamos falar de um dos profissionais mais importantes nesse cenário: o desenvolvedor web.
O que faz um desenvolvedor web? Quais competências domina? Em que situação é preciso contratar um? Qual a diferença entre ele e um web designer? Todas essas perguntas serão respondidas ao longo deste artigo. Confira!

Afinal, o que faz o desenvolvedor web?

Essencialmente, um desenvolvedor web realiza o desenvolvimento de websites na internet. Ele é o responsável por toda a estrutura de um determinado site. Ou seja, planeja, constrói e dá manutenção para tudo que roda em uma plataforma web. Esse profissional também precisa garantir que tudo funcione de acordo com o esperado.
Também chamado de web developer, normalmente divide-se suas áreas de atuação em apenas duas: front-end e back-end.
  • front-end — cuida de toda a parte que você pode efetivamente ver em um site, a chamada camada gráfica. Sua maior preocupação é a experiência que o usuário tem fazer um acesso, cuidando desde o layout até pequenos detalhes de menus e rodapés, por exemplo. Costuma trabalhar com HTML, CSS e JavaScript;
  • back-end — esse é o profissional responsável pelo servidor que hospeda o seu site, garantindo que os dados enviados para o navegador estejam corretor. Deve seguir as boas práticas de segurança de dados. Costuma dominar SQL, MySQL e PostgreSQL.

Qual a diferença entre ele e um web designer? 

As profissões de web designer e desenvolvedor web são comumente confundidas por quem não conhece os processos intrínsecos a cada uma delas. A grande diferença aqui é que o web designer é unicamente responsável pela parte visual do site. Ou seja, essencialmente ele não mexe com os códigos do site.
Nos dias de hoje, porém, é comum encontrarmos profissionais que contam com os conhecimentos necessários para ser os dois. Porém, o designer tem um conhecimento mais amplo de identidade visual e teoria das cores, por exemplo.

Fonte: Godaddy


Se você está pensando em desenvolver um site, entre em contato conosco, Seja lá qual for a sua idéia ou o tipo de projeto que você tem em pensamento nós conseguimos te ajudar, que tal conversar com algum especialista e tirar sua ideia do papel? (19) 99259-4073 (Atendemos também via Whatsapp).


#Criaçãodesites #PresençaNaWEB #PrimeiraPaginadoGoogle

"A criação de websites para as tecnologias de hoje, exige habilidades e conhecimentos, não pode simplesmente começar a partir de um criador de sites on-line."

É hora de criar ou melhorar o Site da sua empresa.

Saiba como chegar em nossa Agência de Criação de Sites em Campinas.

R. Valparaiba, 129 - Pq. da Figueira, Campinas - SP, CEP 13040-330

Telefone

(19) 9.9259-4073 - Whatsapp
E-mail: contato@ronaldobatista.com.br