Dicas do WebDesigner

 
"Hoje, no mundo offline, vendedores busca compradores, ao passo que no mundo online é ao contrário: consumidores buscam vendedores"
 
-

Teste a velocidade da sua internet


Imagine a seguinte situação: você chegou em casa, da faculdade ou do trabalho, e quer assistir àquela série bacana online ou simplesmente jogar. Porém, está tudo demorando mais que o normal para carregar, e isso é estranho. Será que não seria interessante fazer um teste de velocidade para verificar se está tudo certo? 
O problema da maioria dos testes de velocidade da conexão é que o usuário realiza o teste, mas não consegue interpretar os resultados, então acaba saindo com as mesmas dúvidas de antes. 
A boa notícia é que o possuimos um medidor de velocidade de conexão, para que você possa verificar de forma simples e segura como está a sua internet. Clique aqui para acessá-lo. E fique tranquilo, pois vamos explicar os resultados que você vai ver. 


Para utilizar a ferramenta, é só clicar em “Iniciar” e aguardar enquanto velocidade de upload, latência e outros dados são calculados. 

Entendendo os resultados 

Após realizar o teste, você verá algumas informações, como IP, o navegador que está sendo utilizado, a versão do sistema operacional e, por fim, três dados bem importantes que farão toda a diferença nos resultados: a latência e as velocidades de download e upload. 
Os usuários que jogam online já estão acostumados com a latência  e provavelmente a conhecem como “ping”. Ela nada mais é do que o tempo de reação da conexão, ou seja, em quanto tempo você vai receber uma resposta depois de enviar um pedido. Quanto mais rápido o tempo de latência, melhor, porque significa que a sua conexão está bem responsiva. A latência é medida em milissegundos. 

Já a velocidade de download é a velocidade utilizada pelo servidor para mandar dados para o usuário. Geralmente, as conexões são projetadas para ter um download mais rápido do que o upload, uma vez que a maioria das atividades online  carregar páginas, fazer streaming de vídeos etc.  é composta por downloads. Atualmente, a maioria das empresas mede a velocidade de download por megabits por segundo (Mbps). Assim, se a sua internet é de 25 MB, é normal que o download fique por volta de 3 Mbps. 
Por fim, a velocidade de upload é aquela com que você envia dados de você para outras pessoas, ou seja, quando você precisa enviar um arquivo grande por email, por exemplo. O mesmo vale para chamadas de vídeo, uma vez que você está enviando sua imagem para outra pessoa o tempo todo. 

E depois do teste?


Após realizar o teste de conexão com o medidor você verá algumas informações  semelhantes às da captura de tela que mostramos em nosso exemplo. Então, é preciso que você as compare com aquelas que constam no plano de internet contratado, para garantir que está tudo dentro dos parâmetros.

"A criação de websites para as tecnologias de hoje, exige habilidades e conhecimentos, não pode simplesmente começar a partir de um criador de sites on-line."

É hora de criar ou melhorar o Site de sua empresa.

Saiba como chegar em nossa Agência de Criação de Sites em Campinas.

R. Valparaiba, 129 - Pq. da Figueira, Campinas - SP, CEP 13040-330

Telefone

(19) 9.9259-4073 - Whatsapp
E-mail: contato@ronaldobatista.com.br