Dicas do WebDesigner

 
"Hoje, no mundo offline, vendedores busca compradores, ao passo que no mundo online é ao contrário: consumidores buscam vendedores"
 
-

Quais são as maiores empresas de hospedagem do Brasil?


Agora que você já sabe o que é e como funciona um host, conheça as maiores empresas de hospedagem do Brasil para estruturar o negócio na internet:

WebLink

A WebLink é um site de hospedagem que se destaca pela entrega de ferramentas simples. Mesmo sem conhecimento técnico, qualquer um pode criar uma boa página para a web, sendo possível ter um site repleto de funcionalidades e bem organizado sem precisar da ajuda de programadores.
Os serviços prestados são de qualidade superior, o suporte técnico funciona 24 horas e os profissionais mantêm um foco sempre na resolução dos problemas de forma rápida e definitiva. O domínio grátis só está incluso nos planos mais caros, ainda assim, os preços são bem competitivos.
Apesar de ter o data center localizado nos Estados unidos, o host é indicado para a construção de sites no Brasil para brasileiros. A base de dados utilizada é o MySQL, e o tamanho do projeto suportado depende do plano.

Hostgator

Hostgator é um site de hospedagem conhecido por ser barato — mas, para ter um bom desconto, é preciso assinar planos mais longos. Ainda assim, mesmo contratando o plano mais básico o provedor entrega largura de banda ilimitada, espaço adequado na web, contas de e-mail e muito mais.
Além disso, há uma média de 99,9% do tempo em atividade, o que significa um risco bem baixo de interrupções por queda no servidor.
Embora o fórum de ajuda seja moderado pela própria empresa, o suporte técnico é rápido e atencioso. E o tempo de carregamento das páginas é bem curto, o que entrega bom desempenho ao site.
Os servidores do Hostgator ficam todos localizados nos Estados Unidos, mas você tem tutoriais e todo o suporte que precisa em português.

UOL Host

UOL Host, além de uma boa estrutura, entrega ferramentas simples de serem utilizadas, o que facilita muito o trabalho de quem é iniciante e não tem tanta experiência na criação de sites.
Ele também oferece planos exclusivos para quem deseja ter uma loja virtual pronta, e uma excelente taxa de disponibilidade, sendo muito indicado para a construção de sites pessoais e portfólios on-line.
Um diferencial do provedor é que ele utiliza tecnologias de isolamento de recursos, garantindo que o site se mantenha estável e funcionando corretamente mesmo diante de grandes picos de acesso.
Com ele, independentemente do plano que escolher, você terá acesso a um painel de controle fácil de mexer, ganhará um pacote de transferência ilimitada, atendimento 24 horas, rede de servidores hospedados no Brasil e compatibilidade com linguagem ASP.NET.

KingHost

Assim como o UOL Host, o KingHost também mantém a sua rede de servidores no país. A estrutura é otimizada e com níveis de segurança aceitáveis, atendendo mesmo os projetos mais exigentes.
O provedor faz o monitoramento de tráfego de acessos e dados em tempo real, tem boas políticas de prevenção contra ciberataques, entrega um suporte técnico ágil e conexão com os grandes backbones do país (Vivo Fibra, Net Virtua, Intelig, level3 e PTT).
Como diferencial, podemos destacar o seu banco de dados em discos SSD, migração gratuita, acesso a servidores via SSH e planos sob medida, que atendem bem as necessidades de desenvolvedores nas linguagens Java, Ruby on Rails, Python, Coldfusion, Django e Node.js.
Por ter compatibilidade ampla em várias linguagens de programação, o King Host é perfeito para desenvolvedores web.

Locaweb

Locaweb é considerada a maior empresa de hospedagem de sites da América Latina. Reconhecida por ser uma das pioneiras em prestação de serviços para a web, ela oferece uma vasta gama de produtos, como recursos de PABX IP e ferramentas de e-mail marketing.
Além disso, a Locaweb mantém o seu data center no Brasil, oferece suporte técnico 24/7/365, backups diários automatizados, habilitação de cache, acesso a servidores via SSH, suporte de migração, compatibilidade com linguagens ASP.NET, PHP e plataformas para desenvolvedores na nuvem. É recomendada para projetos de desenvolvimento web pequenos.

Hostinger

Hostinger é outro site de hospedagem lembrado por ter planos com preços bem em conta, mas também se destaca por outras coisas. Seu processo de hospedagem é rápido e pode ser feito WordPress, seus recursos e ferramentas são ilimitados e, dependendo do plano escolhido, o domínio é grátis.
E há mais! Tecnologias de segurança, como a SSL (Secure Socket Layer), ajudam o provedor a oferecer uma infraestrutura de cloud host com alto nível de confiabilidade — além de aumentar a velocidade de carregamento das páginas, o que implica em um desempenho superior do site.
O plano mais barato é uma excelente opção para projetos menores e iniciais.

GoDaddy

GoDaddy é lembrada por oferecer desempenho acima dos concorrentes e uma ampla gama de produtos. Atendimento rápido, construtor de sites amigável para usuários sem experiência e hospedagem Linux desenvolvida em cPanel são alguns dos seus diferenciais dele.
Seus servidores também ficam nos Estados Unidos, mas milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam seus serviços. Inclusive, ele trabalha com diferentes planos.
O mais barato tem um valor bem competitivo, mas recursos e ferramentas limitadas. Se você escolher assinaturas por um longo período, a coisa muda, e as possibilidades aumentam.
Entre os diferenciais da GoDaddy, podemos citar:
  • serviços de backup e restauração gratuitos;
  • garantia de tempo de atividade na casa dos 99,9%;
  • armazenamento ilimitado de dados (embora haja apenas 100 GB de espaço disponível no pacote econômico);
  • largura de banda ilimitada;
  • estrutura elástica para atender picos de demanda;
  • domínio gratuito no plano anual.
Diante de tantas opções, é bom lembrar que o primeiro passo na hora de pesquisar uma hospedagem é identificar quais são as necessidades do seu negócio, mantendo uma visão no crescimento a médio e longo prazo. Só assim você poderá fazer uma escolha mais certeira.

"A criação de websites para as tecnologias de hoje, exige habilidades e conhecimentos, não pode simplesmente começar a partir de um criador de sites on-line."

É hora de criar ou melhorar o Site de sua empresa.

Saiba como chegar em nossa Agência de Criação de Sites em Campinas.

R. Valparaiba, 129 - Pq. da Figueira, Campinas - SP, CEP 13040-330

Telefone

(19) 9.9259-4073 - Whatsapp
E-mail: contato@ronaldobatista.com.br